Devaneios do Richard

richard_apresent_blog_devaneios

Olá, eu sou Richard Kümmel Lipke. Tenho 36 anos e desde criança me interessei por artes, tendo ganhado um violão de meu pai aos 2 anos. Do violão apaixonei-me pelo piano, dedilhado em brincadeiras na casa de minha madrinha e de uma prima.  Depois de uma adolescência imersa numa biblioteca escolar e na música no contexto da igreja, preferi dentre as profissões de médico e de químico, a de músico. Pode ser que tenha sido escolhido pela Música inclusive…

A aproximação ao teatro de animação aconteceu em 2014, através do Núcleo de Teatro e Animação, onde buscava relacionar-me com pessoas então desconhecidas, mas tocadas pelo mesmo sonho de viver com a arte, para a arte e através da arte. Por ser músico, minha primeira colaboração foi com a performance de música ao vivo para o espetáculo infanto-juvenil Fuzuê no Sertão Encantado. Deste projeto, seguiu-se este Devaneios, onde encontrei a função quase inédita de ‘ator’, só vivenciada em 1990, na 6ª série, quando fui participante do elenco que encenou Os saltimbancos, tendo sido o jumento.

Sou professor de arte-educação do ensino fundamental em uma escola da periferia de Porto Alegre e membro do Núcleo de Teatro de Animação do Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo, no bairro Cristal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s